segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Malditos Pôneis!!!



E mais uma vez a montadora japonesa Nissan vem dando a cara para bater aqui no Brasil, agora com os Malditos Pôneis.

Depois de uma série de comerciais que não estão de acordo com o que o CONAR permite que seja veiculado aqui no Brasil, a Nissan lança um novo comercial, que no momento já se transformou em um viral, onde traz pôneis dentro do capot do carro dando uma alfinetada nas outras montadoras mostrando que seus carros têm mais potência: Cavalos ou invés de pequenos e coloridos pôneis. E para completar a história, a Nissan produz uma musiquinha irritante e que não sai de jeito nenhum da cabeça de seus telespectadores.

Mas até que ponto vale a pena dar uma alfinetada com um comercial assim acompanhada por  música/vírus? A Nissan criou uma estratégia de lançamento onde pode se ter alguns dias até que o CONAR ache alguma irregularidade no comercial e o retire do ar, mas não antes de se tornar um viral pela mídias espontâneas que ele gerará, como textos em blogs e sites de notícia. Uma coisa é certa, o comercial é divertidíssimo.

Segue o novo comercial da Nissan no Brasil e mais um viral:



Aqui podemos ver os outros campanhas polêmicas da Nissan e suas menções em outros canais de comunicação:





Um comentário:

  1. Adorei a campanha, a musiquinha chiclete e a "maldição do pônei" para torná-lo viral. Se alguma montadora concorrente sentiu-se ofendida, infelizmente não tem embasamento para pedir a retirada do vídeo do ar. Viva aos pôneis malditos!

    ResponderExcluir