quarta-feira, 20 de julho de 2011

What do you love?

Por @nathaliamanzano


What do you love? (O que você ama?) o Google, sempre se reinventando e sempre focando na experiência do usuário. A página demonstra um novo conceito de busca, onde os resultados podem ser vistos em praticamente todos os serviços da empresa.

Este novo serviço funciona de forma bem simples, semelhante a homepage do Google, porém o diferencial está no resultado. Dependendo da palavra pesquisada, ele oferece mais de 20 resultados de formas diferenciadas, podendo ser através do Trends, Google Translate, YouTube, Maps, Imagens, News, Grupos, E-mail, entre outros, todos apresentados em uma única página de forma resumida, para que o usuário selecione e conheça melhor aquilo que busca.

A forma de apresentação destes resultados é feita através de boxes, que dependendo das informações, ao serem clicadas expandem dando mais legibilidade à informação, caso queira visualizar mais informações sobre o assunto escolhido diretamente no serviço do Google é só clicar em “Go to”. 

Segundo o Googleblog, a idéia do wdyl é conectar as pessoas aos produtos que eles poderiam não conhecer e podem ser úteis, além de fazer descobertas relevantes e mantê-lo divertido. Além dos usuários obterem os resultados esperados, pode haver algo a mais que complemente a sua pesquisa, vale à pena conferir.

"Não importa o que é. Nós vamos fornecer algo que lhe faça conhecer ainda mais sobre o que você ama", diz o post oficial do Google.

 


Diga ao Google o que você ama e depois conta pra gente, aqui no Blog  o que você achou, acesse: What do you love?

Nenhum comentário:

Postar um comentário