segunda-feira, 11 de julho de 2011

Por dentro do Google Plus


O Google lançou em junho a sua nova ferramenta social, o Google+ ou como preferir, Google Plus. A rede é totalmente integrada aos outros serviços da Google. O Google Plus vem com várias novidades interessantes como um conceito inovador de separar seus contatos em círculos de amizades, onde você poderá compartilhar informações com apenas o grupo desejado. Outra vantagem é que o Google pretende juntar todas as suas ferramentas: Picasa, Youtube, e-mail, ou seja, isso será um grande diferencial ao seu concorrente Facebook.



Vamos às novidades



Google+ (Google Plus) | Circles


O serviço terá uma função chamada Circles, que permitirá que o usuário crie seus grupos de contatos, como de escola, trabalho ou faculdade para compartilhar novidades específicas, da mesma maneira que acontece com o Grupos do Facebook, por exemplo.


Google+ (Google Plus) | Hangout
Outra função do Google+ é o Hangout. Com ele, os usuários poderão conversar com o seu círculo de amizade por meio de videoconferência. Diferentemente do Facebook, é possível conversar com vários contatos ao mesmo tempo.




Google+ (Google Plus) | Sparks
 
Com a função Sparks, o internauta irá compartilhar todo o tipo de conteúdo, como vídeos, foto e links, através de feeds com os círculos de contatos, exibindo aquilo o que acha interessante para os amigos.




Google+ (Google Plus) | +Celular

 
Os desenvolvedores do Google criaram uma ferramenta específica para smartphones, o +Celular. Com ele, o usuário do Google+ possui uma ferramenta comentar e dar dicas de locais que gosta de frequentar, além de realizar o upload de fotos por meio do aplicativo móvel.

Apesar de anunciado, a rede social ainda não está disponível para todos. Por enquanto, apenas convidados podem testá-los. Caso algum internauta criativo queira entrar na lista de espera, acesse o Google+ e informe seu nome e e-mail.



Será que o imbatível Google conseguirá superar o imbatível Facebook?







Nenhum comentário:

Postar um comentário