sexta-feira, 22 de julho de 2011

Eu sou um pedreiro sem massa – parte um



Por @Tamyris_Torres


Quando só nos resta rezar, mas se você não tem fé, não custa apelar para o plano B ou C, D, E...

A ideia desta série partiu de outra mente pensante e criativa pertencente a um amigo meu e, agora estagiário Ramon Sousa. Estávamos discutindo uma série de fatores e acontecimentos que nos levam a acreditar que – pelo menos naquele momento – você foi um pedreiro sem massa. 

O paradoxo surge do pressuposto que seria impossível um webwriter trabalhar sem internet, um cirurgião trabalhar sem bisturi, um professor sem livros e porque não um pedreiro sem massa? E, portanto, sendo de responsabilidade do provedor dessas ferramentas a capacidade de o funcionário poder trabalhar oferecendo 100% de desempenho. 

O tema central, o primeiro deste artigo, será sobre as medidas de prevenção quando uma crise assola uma empresa que concentra boa parte de seus esforços nas mídias sociais. Imagina você se por acaso o seu provedor dar pau e seu analista de mídias sociais ficaR sem poder publicar nos perfis? O que fazer?

1 – Tenha uma internet sem fio ao seu alcance. Não dá para confiar simplesmente nas redes a cabo. Tem dias que parece que tudo pode dar errado e você precisa se precaver. Então se por cargas d’água o fio romper, tenha um acesso que não precise dele!

2 – Seu analista de mídias ficou doente e agora?! Não se desespere, se você planejar tudo e deixar alguns tweets programados já resolve boa parte de problema. Experimente usar um smartphone ou um android e vai se conformando que mesmo no leito do hospital e a menos que você não esteja enfartando – você precisará estar conectado, antes de se conectar com Deus. 

3 – Notícia fria pode ser escrita a qualquer hora. Aproveite uma noite de criatividade e escreva as pautas frias, aquelas atemporais que são de grande valia. Não estou dizendo para você engabelar o leitor. Só estou aconselhando a adiantar o trabalho por que... vai que...

4 – E quando nada disso funcionar e se você não estiver com o pé na cova. Bom, ai você se instala numa lan house e depois peça a nota fiscal para a sua empresa fazer o ressarcimento.

O que não dá é deixar o cliente esperando. Ele não tem culpa e precisa de uma resposta.
Abaixo o pedreiro sem massa. Vamos construir as colunas do nosso negócio bem forte para que a base não se esvaia.

Um comentário:

  1. a imagem é bem ilustrativa...realmente sem massa. e as dicas são de primeira linha.

    ResponderExcluir